Por que fazer esse curso?

Existem diversas demandas relacionadas ao projeto de jogos digitais, desde a possibilidade de criação de jogos para web e plataformas móveis de forma independente até a execução de projetos de jogos voltados para publicidade e educação, entre outros. O Brasil é hoje um dos 6 maiores mercados mundiais de games e a procura por profissionais capazes de trabalhar nessa área só tem aumentado nos últimos anos.

Os jogos em HTML5 têm a vantagem de rodar em qualquer sistema operacional e dispositivo, sem a necessidade de passar pela aprovação de lojas proprietárias, com fácil difusão e alcance.

O que eu preciso saber?

Nossa recomendação é que você assista primeiro os módulos de Introdução à lógica de programação e Introdução à linguagem de programação PHP, nesta plataforma, antes de iniciar este curso. Os módulos de HTML5 e de Edição e tratamento de imagens não são pré-requisitos obrigatórios. Porém, os conhecimentos e habilidades que podem ser adquiridos neles são bastante úteis também para o aproveitamento deste curso. Para desenvolver as atividades práticas, será preciso que você tenha acesso a um computador no qual possa configurar um servidor web.

Dificuldade: intermediária

Estrutura do Curso

Vídeoaulas

Testes online

Leitura de material didático de apoio

Atividades individuais de aplicação